Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Você separa o lixo?

Imagem Calendário Drogaria São Paulo 2011
Como você faz na hora de descartar o lixo doméstico? 

Antes, eu achava difícil ter que separar papel de plástico, de vidros, de metais, etc; mas desde que a recomendação foi simplificada, eu comecei e não mais parei de separar. 

Você sabia que já ajuda e muito separar o lixo seco do lixo orgânico? Sim! Geralmente a cozinha é o lugar da casa que gera mais lixo não é? Então, basta separar os resíduos alimentares de embalagens em geral. 

O único cuidado que tenho é de tentar colocar para fora, o lixo seco, um dia antes, do caminhão coletor de lixo passar. Assim, os catadores de recicláveis poderão recolhê-los antes da coleta municipal.


Então, mãos a obra!! Não custa muito... Eu não hesito em acumular, por exemplo,  embalagens de shampoos e cremes em geral. E quando tem uma quantidade razoável, aí sim, coloco para que os catadores recolham, um dia antes da coleta de lixo. Sempre vou lá conferir e fico muito feliz, quando vejo, que não estão mais ali,  e nem espalhados ao redor. Fico com uma sensação muito boa de ter contribuído com o meio ambiente e ainda colaborar com os catadores de recicláveis!

Tente! Separe o lixo doméstico!

17/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.