Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dona de casa com Diploma

Hoje foi o último dia de faculdade!!
Se eu tivesse ficado indiferente ao desejo de voltar a estudar, não teria chegado onde cheguei! *-*
Não foi nada fácil. Tive que me moldar a uma rotina diferente, deixar algumas coisas pra depois, passar por cima de outras... Enfim, quem quer faz acontecer!
Nem acredito, porque esse último semestre foi pra mim muito difícil... Tive um problema de saúde, uma espécie de "estafa mental". Só eu e Deus sabemos o quanto foi sofrido os últimos 4 meses. Tive que travar uma luta comigo mesma para conseguir chegar ao fim. Uma parte de mim, a humana, estava fraca, entregue ao desânimo e sofrendo dores. A outra, a espiritual, ainda conseguiu agarrar firme nas mãos de Deus e empurrava o meu corpo como uma formiguinha que carrega uma folha por dia.
Mas quem disse que seria fácil?
Como eu acredito em Deus, foi Nele que eu me sustentei. Nas horas de muita aflição era a Ele que eu me recorria. Pois, em Deus, eu encontrei a força que precisava para vencer!
Cheguei ao final!
Nem acredito... 
Terei que refazer minha rotina. Retomar o que ficou pra depois e resgatar o que foi esquecido. Me vejo um pouco perdida, sem saber por onde recomeçar... Normal! Já desliguei o despertador. Aleluia! Vou poder aproveitar mais a minha cama. O inverno acabou de começar!! 
Uma sensação estranha paira no ar: me permito a liberdade de expandir a minha atenção e ao mesmo tempo parece que procuro meu caderno. Não preciso mais. Caderno agora só para os meus textos livres, minhas ideias, meus planos futuros, meu diário, minhas orações. Agora posso relaxar e aproveitar as horas que estudava para me reencontrar: tomar banho de sol pela manhã; fazer suco de fruta fresca; refazer os vasos de plantas; ir à feira...
Recomeçar!!

E pra quem pensa em voltar aos estudos, vá!! 
Vale o sacrifício! 
Vale cada letra lida, refletida e aprendida. 
Vale a experiência, vale a ousadia, vale o desafio! 

Não importa se vai ou não seguir uma carreira. O importante é o que e o como se aprende. Enriquecer o cérebro, a mente, a vida e a alma não tem preço! 

Dona de Casa sim e formada, muito prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.