Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O tempo não volta atrás

É verdade! Ah se voltasse... Quantas coisas faria de novo, deixaria de fazer ou faria o que não fiz.
Mas o tempo é o livro da sabedoria. Só com o tempo que aprendemos todas as coisas na vida. Às vezes com sofrimentos, às vezes com alegrias, mas o tempo ensina. 
O que eu não faria se o tempo voltasse atrás? Bom, talvez não me lançaria tanto neste mundo virtual. É um mundo fascinante, mas muito perigoso. Tanto quanto o real. A tela é constantemente uma caixinha de surpresas e arrisco dizer: uma armadilha constante. Quando menos você espera, está a um passo do precipício, lhe falta o chão e você precisará de asas para voar e não se espatifar no abismo.
Quando você espera que está tudo bem, que a sua comunicação está atingindo o seu objetivo, vem uma interpretação diferente e te golpeia. Não dá para semear trigo e colher espigas por exemplo. Quando semeamos trigo, esperamos colher trigos e fazer pães saborosos para o lanche da tarde. Mas se uma pessoa vê espigas no lugar de trigo, já não sei fazer pão de milho. Ela vai ter que colher esse milho pra ela.
Olha, a interpretação pessoal é uma das coisas mais complicadas que já vi na vida. Como é interessante a capacidade que cada pessoa tem de ver as coisas diferentes umas das outras. Num ponto isso é bom, quando é para o crescimento de ambas. Mas por outro lado isso é péssimo porque é sinal de discórdia e maledicência. 
E o mundo virtual é cheio dessas "armadilhas". Eu já estou cansada disso, sabe? Por inúmeras vezes escrevo textos e deleto tudinho, porque tento ver o que o "outro" vai achar disso... O medo de ofender as pessoas com as palavras ou ideias me freia muitas vezes de me expressar como eu gostaria. É aquela história de viver pisando em ovos. Por isso, se o tempo voltasse atrás, eu não entraria nessa rede tão fácil e inocentemente como aconteceu comigo. Meu Deus, o que eu achava que era uma rede social, uma internet? 
Agora que sei, ela me causa medo. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.