Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Olhar nos olhos!

Já parou pra pensar se hoje você já olhou nos olhos dos que você ama? Provavelmente não né? Não se culpe, tudo bem, é a vida corrida que faz isso com a gente.

Mas pensa... o quanto "olhar nos olhos" é um exercício simples, rápido e que quer dizer tanta coisa? Olhar nos olhos capta a alma do ser amado. Já viu o quanto os olhos dos teus filhos são lindos, cheios de vida e sonhos? Pare um pouquinho e olhe. E os olhos do seu esposo, o que tem neles? O anseio de prover as necessidades, de buscar segurança para a sua família, de ser aquele que carrega nos ombros a graça de ser pai; como tão poeticamente diz o Pe. Zezinho.

A prática de olhar nos olhos deveria ser diária. Mas olhar mesmo, bem dentro dos olhos! Quantas coisas estão guardadas no olhar e que, só se olhar nos olhos, são reveladas? 
Ah, um dia alguém me alertou a isso e eu nunca mais esqueci. Mas a rotina frenética nos rouba esses momentos. Eu bem sei... Precisamos escrever na agenda de compromisso: "ao encontrar com os que mais amo, hoje, não esquecer de olhar nos olhos."

Eu amo fazer esse exercício! E me culpo por tanto tempo deixar de fazê-lo. É tão simples, tão rápido, tão necessário quanto escovar os dentes, por exemplo. Não deixe de experimentar: "Olhar nos olhos"! Você nunca mais vai se esquecer o significado que tem.

"Quero apenas cinco coisas.

Primeiro é o amor sem fim.
A segunda é ver o outono.
A terceira é o grave inverno.
Em quarto lugar o verão.
A quinta coisa são teus olhos, não quero dormir sem eles.
Não quero ser sem que me olhes." Pablo Neruda
                 
    

Fotos do google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.