Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vasos de Plantas

Nada como um dia após o outro. Aos poucos eu vou mexendo em cantinhos da casa esquecidos por muito tempo... Sim, fiz vistas grossas para muita coisa, senão, não iria conseguir conduzir meus estudos. Mesmo assim, as vezes me deparo com um capricho aqui, outro ali e penso... "como eu, além de tudo, ainda consegui fazer isso?" Fico encantada! Poxa, só agora eu percebo o quanto estudar, trabalhar e fazer estágio foi pesado pra mim. Foi necessário, já passou! Glória a Deus!
Mas hoje fiz algo, que tinha vontade há tanto tempo, e ia adiando para quando eu estivesse "Em Casa". Mexi com terra, plantei plantas, formei vasos. E que gracinha ficou! Até que eu queria umas mudas novas, umas folhagens diferentes das que já tenho, mas já fiquei feliz mesmo assim. Só pelo fato de ter limpado aquele cantinho, lavado e enfeitado com vasos de plantas já alegrou a casa e a mim também.
Se é necessário ir adiando uma arrumação na casa, tudo bem. Mas dá um ar de descuido, de abandono, de dona de casa desleixada. Não gosto não. Me sinto mal em ver coisas sendo deixadas para depois.
Ah e o mais gostoso foi que fiz tudo bem devagar, sem pressa, sem afobação e o melhor de tudo, sem pensar no que eu teria que fazer depois. Nada paga essa paz de espírito... Quando vi, já tinha deixado tudo limpo e bonito. Novo ânimo para cuidar das minhas plantinhas. Vou ver se consigo umas mudas novas. É bom trazer novidades para casa. Alegra! As pessoas notam, faz bem pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.