Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Guardar a decoração de Natal

Pronto!
Decoração de Natal desmanchada. Que peninha, gosto tanto! Mas, em novembro tem mais, se Deus quiser e nos der vida e saúde para chegarmos lá.
Eu procuro seguir direitinho o tempo de usar a decoração natalina para não correr o risco de ir deixando, deixando e quando vemos já chegaram as festas juninas! Brincadeirinha... Mas falando sério agora. Certa vez fui a casa de uma pessoa e já havia se passado muito tempo do Natal, meses até, e a decoração ainda estava lá, totalmente fora de época. Quando vi achei muito estranho. Fiquei perdida no tempo. Mas vai ver a moradora daquela casa gosta tanto da sala enfeitada que tem dó de guardar, não sei...
O que sei é que eu acho tão bom enfeitar a casa, quanto guardar os enfeites natalinos. Ah como eu gosto!! Acho que, por ter visto minha mãe fazer isso tantos anos, virou paixão mesmo! Sou apaixonada por tudo relacionado ao Natal. Então não acho um peso ter que guardar meus enfeites.

Faço assim, vou começando pelo topo da árvore. As peças lisas vou passando um pano e as de diferentes texturas eu espano para tirar a poeira. Aprendi isso também observando minha mãe. Guardo tudo limpo para o próximo Natal.
Também tenho o costume de guardar por cor e tamanho. Não que precise, mas gosto de ver tudo separadinho, me sinto bem. Sempre utilizei caixas de papelão para guardar tudo, mas esse ano, uma amiga mostrou que guarda em caixas organizadoras transparentes e eu aderi a ideia! Genial! Além de bonito e higiênico é funcional, porque se vê logo o que tem dentro! Perfeito! Aos poucos vamos melhorando nossa vida nos pequenos detalhes.

Troque ideia com suas parentes, amigas e conhecidas, todas têm um pouco a ensinar e muito a aprender!!
Mas seja como for, o importante é o seu zelo em estar cuidando do seu lar. Guarde, seja em sacolas de papel, caixas de sapato ou maiores de papelão, não importa. O seu capricho é que conta. Minha mãe era tão caprichosa que encapava as caixas com papel de presente para ficar bonito. Sempre sobra embalagens depois das festas. Aproveite-as! Você só gastará cola ou no máximo fita adesiva. E ai é só escrever por fora o que há dentro para facilitar.
Se você já tiver em mente onde guardar, rapidinho você acomodará tudo! Depois vamos conversando sobre decoração de casa, trocando ideias para deixar nossa morada mais aconchegante.

Bora lá, guardar com capricho, toda nossa decoração para o próximo Natal?!!


Motivação
Olha que organização bonita de ver da minha leitora e amiga Amanda Andreia Nacca



Esta é a minha organização inspirada na da Amanda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.