Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Tingir os próprios cabelos

Finalmente sábado! Dia de cuidar um pouco de quem tanto cuida de tudo durante a semana inteira: você! Há quem consiga a proeza de se cuidar na sexta-feira. Ótimo! Isso é sinal de que não perdeu tempo e foi agilizando todo o serviço da casa no início da semana para não sobrecarregar. Parabéns!
Seus cabelos estão precisando de um retoque? Bora lá!

Num belo dia, nos damos conta de que é preciso tingir os cabelos devido a quantidade de fios brancos. Bem, assim seria natural acontecer, mas tornou-se moda. Mulheres estão trocando a tonalidade cada vez mais jovens. Uma vez tingidos muito difícil retornar a cor original. E as madeixas crescem exigindo o retoque frequente.

Comecei fazendo luzes, mas o meu cabelo que já é seco, ficou como palha e nada resolvia para recuperá-lo. Até que aos 28 anos eu comecei usar a coloração. Nunca mais parei. São 19 anos mascarando o visual. Por enquanto não tenho intenção de assumir os grisalhos. Quem sabe daqui um tempo, talvez... Tenho uma amiga que adotou os brancos e ficou linda! Para algumas pessoas fica muito bem.

A realidade de quem usa tintura é a assiduidade aos salões de beleza. Alguns cabelos requerem a manutenção a cada quinze dias, os meus aguentam um mês. Mesmo assim, dei logo um jeito de aprender a espalhar o produto na minha cabeça sozinha. Deu certo! No início deixava algumas falhas, mas depois acertei a mão; assim creio. É uma economia que faço já que cortar e escovar eu pago. Ainda assim, quando meus cabelos estão num comprimento menor eu consigo também escovar.

A escolha da tinta é pessoal. Minha tonalidade é loiro, mas conheço uma pessoa que usa vermelho e não gosta de tingir em casa por conta da sujeira. Há muitos anos eu estou usando a Imédia Excellence da L'Oréal; siga as instruções do fabricante. Eu oriento que as primeiras aplicações você procure fazer com um(a) profissional. É muito mais fácil para fazermos sozinha apenas o retoque de raiz. E de vez em quando eu faço no salão para corrigir alguma falha minha. Geralmente é assim, se tenho que cortar já agendo para fazer tudo: tingir, cortar e escovar. 


Orientações:
-escolha vestir uma roupa mais velha e que seja fácil de tirar porque poderá manchar;
-penteie, separe o cabelo em 4 partes e prenda-as; 
-preferindo, use um hidratante no contorno de toda cabeça para não manchar a pele (não uso nada e sai tudo no banho);
-use luvas;
-utilize um pincel ou a própria bisnaguinha e passe a coloração por mechas para que fique bem distribuída (usando a bisnaga, espalhe com os dedos ou mesmo com o pincel);
-solte as partes e massageie puxando bem fazendo um coque;
-aguarde o tempo recomendado e lave.

Tem 7 minutinhos disponíveis? Então veja ao vídeo da Camila Lima que ensina bem como fazer.


2 comentários:

  1. Parabéns por conseguir e ter disposição em tingir o cabelão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! E grata também por prestigiar o Blog.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.