Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Automaquiagem

"Depois dos 30 anos, maquiagem até para ir à padaria." Ouvi, outro dia, uma consultora de imagem dizer isso. Eu adoro! Porém, o médico oftalmologista já alertou que, pra mim, maquiagem só em datas especiais. Lamento, mas tenho que concordar com ele.

Por isso, invisto no básico: base, pó, sombra, blush, lápis para contorno dos olhos, máscara para cílios e batom. Gosto da marca Avon. A empresa oferece produtos que se encaixam no gosto e no bolso de cada pessoa. Prefiro as tonalidades neutras, é o que combina comigo. 

Como faço?

Amanda Luísa Model
1- Com a pele limpa, passo um hidratante oil free e depois a base. 
2-  Espalho o pó. Prefiro usar o pincel.
3- Aplico as sombras. As claras no canto interno da pálpebra móvel e as escuras no externo. Rente à sobrancelha uma cor bem clara para iluminar.
4- Faço o contorno dos olhos com lápis preto. No meu caso, procurando passar pelo lado externo para aumentar os olhos. Passo a máscara de cílios e reforço as falhas da sobrancelha com sombra ou um lápis marrons. 
5- Cuidado ao aplicar o blush, menos é mais. O traçado é reto e diagonal com movimentos circulares, esfumando bem.
6- Batom, o preferido. E se gostar pode passar um gloss para dar brilho.

Obs: a base e o pó devem ser estendidos até o pescoço para não ficar divisa.

As fotos a seguir mostram uma automaquiagem. Perceba que olhos em destaque, boca suave. Quando queremos arrasar no batom, amenizamos nas sombras. E vice-versa.




Tento pesquisar vídeos rápidos para deixar como ilustração. Encontrei esse de uma maquiagem super básica, mas inspiradora da Bianca Campos.



Pronto! Passe o batom e está linda para sair!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.