Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cuidados diários

Imagem do Google
Coisa boa ter a casa da gente em ordem, sob controle e limpa não é mesmo? Mas não é só a casa que precisa de cuidados diários. Que delícia que é poder tomar um bom banho, cuidar no nosso corpo com carinho!

Conhecer-nos  é um exercício para vida inteira, já que sofremos as alterações da idade. Saber o nosso tipo de pele, a textura do nosso cabelo é essencial para adquirirmos os produtos cosméticos adequados. 

É um engano achar que precisamos ter todas as ofertas do mercado para cuidar da cútis e das madeixas. Até porque, todos os dias lançam novos produtos e nos bombardeiam com propagandas atraentes.

Esses são os produtos que estou usando para o rosto: 
-Sabonete para todos os tipos de pele da boni, que veio num kit para remover maquiagem. 
-Os anti-idade Q10 da Nívea que são maravilhosos. 
-Hidratante Oil Free de pepino da Avon care que também gosto muito.
-FPS 30 loção com ação hidratante da Spectraban que é muito bom.



O contorno da área dos olhos da Nívea é uma delícia de aplicar porque é roll-on e a esfera é geladinha, refresca a pele na hora da aplicação. 
Uma dica é usar o mesmo produto da área dos olhos nas marcas do "bigode chinês", aqueles vincos das laterais entre o nariz e a boca. Digo isso porque, há um tempo atrás,  uma dermatologista me prescreveu uma mesma fórmula para ser usada nessas duas regiões do rosto.


A textura do hidratante de pepino Avon care é super suave e refrescante. Ao ser aplicado a pele absorve rapidamente e adquire um toque macio. Eu gosto muito de usá-lo antes da maquiagem e durante o verão porque não deixa o rosto oleoso por possuir fórmula oil free (livre de óleo). Não contém FPS.




Estou usando, no momento, para corpo: 
-Sabonete Dove tradicional. Me dei muito bem com ele. Cheirinho delicioso.
-Desodorante roll-on Avon. Não uso à noite. A pele precisa descansar.
-Sabonete íntimo Avon para usar o dia todo. Esse é o de Chá Branco, tem um cheirinho bem suave. 
-O hidratante de Erva-Doce Avon. Adoro a fragrância!
-Shampoo, Condicionador e Sem Enxague Óleo Extraordinário da Elsève.


Para as asperezas dos calcanhares, tenho usado a Hipoglós, desde que ouvi uma médica indicar, num programa de TV . Ela não citou a marca mas disse que, nesses casos, os cremes contra assaduras de bebês são excelentes. Ajuda a evitar o mau odor. Algumas pessoas usam nas axilas.


Gosto de usar o soro fisiológico no rosto. Ajuda também a remover a maquiagem. Se não tiver um produto específico, passe um algodão umedecido na solução fisiológica em seu rosto e depois lave normalmente com sabonete.

Aprendi que não precisamos de um arsenal de produtos e que só devemos comprar outro quando o que estamos usando estiver por acabar. Cosméticos têm prazo de validade e vencem rapidamente. É preciso ficar atenta ao rótulo.




Cuide-se bem!

Link do Folheto Virtual da Avon para você:
http://www.avon.com.br/folheto-virtual


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.