Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Maquiagem

Amanda Luísa Model
A maquiagem é uma tela viva do rosto feminino. Maquiar é uma arte! Cores e pincéis nas mãos dos maquiadores se assemelha a arte dos pintores. Paredes, telas, tecidos, porcelanas... e rostos! Tudo que recebe uma "pintura" ganha vida, se destaca e valoriza.

Profissionalmente, uma make faz maravilhas na vida das mulheres. Quase irreconhecíveis ganhamos encanto, beleza e autoestima. Qual mulher não gosta de se sentir bem e se apresentar bonita?
A transformação

De Gata borralheira à Cinderela é como nos sentimos quando somos transformadas pelas mãos "de fada" desses profissionais. Imagino a satisfação enorme que devem ter com seu trabalho. Debutantes, Formandas, Noivas, Madrinhas, Modelos, todas têm algo em comum: um dia de transformação. Essas ocasiões, festa de quinze anos, formatura e casamento são motivos fortes que nos levam aos salões de beleza. Mas deveríamos nos embelezar também sem motivos, pelo mero prazer.

As imagens a seguir mostram bem o antes e o depois de uma produção. Quanta diferença!!

    

Fiquei toda "Cinderela" assim na minha Colação de Grau. A artista responsável? Ah, sim, minha filha! Nunca fez cursos de maquiadora, mas sempre amou e aprendeu tudo pela internet. Ela tem muito potencial, eu é que sempre peço a ela que me faça uma maquiagem mais suave. Ela também se automaquia como ninguém. 

Esse tipo de vaidade é importante na vida das mulheres, porque nos sentimos mais femininas e atraentes para nossos pares. Já ouvi dizer que as mulheres também se produzem para as outras mulheres. Será? O que sei é inspira sim. Ver uma mulher elegante, bem vestida, maquiada, perfumada e educada nos faz querer parecer com ela. Não se trata de inveja e sim admiração.

Como dizem minhas amigas: "se joga" e seja feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.