Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Unhas - faça você mesma

eu mesma fiz
Se eu digo, que posso contar as vezes, que fui ao salão de beleza ou procurei uma manicure para fazer minhas unhas, você acredita? Pois, pode acreditar, porque é a mais pura verdade. Bem pequena, me lembro de observar minha mãe e minhas irmãs fazendo tudo sozinhas em casa e com isso eu aprendi também. Aprendi tirar minha sobrancelha, fazer minhas unhas, enrolar cachos e escovar meus cabelos. 

Sabe qual foi a última vez que fiz minhas unhas com outra pessoa que não é a minha filha? Foi  em 2009! Pois é, minha filha é quem tem feito minhas unhas ultimamente. Amor da mamãe!


unhas da minha filha feitas por ela
E para não negar o DNA das mulheres da família, minha princesa também aprendeu e, muitíssimo bem, a fazer as próprias unhas. Uma graça! E uma bênção de Deus, porque além de fazermos economia, ainda nos precavemos de contrair doenças nas unhas e, pior ainda, os vírus todos. Isso é coisa séria! 

Doenças são facilmente contraídas via objetos cortantes compartilhados. Mas não fique tranquila em levar apenas o seu próprio alicate para a manicure, muito a contra gosto, usar (elas não gostam muito de usar ferramentas de trabalho que não sejam as delas). Os micro-organismos contaminam também o esmalte, a espátula, o palito, a toalha e tudo o mais necessário para te deixar com mãos e pés de Cinderela. Não caia na lorota de que a acetona desinfeta, nem o álcool, nada disso. Muito cuidado! Ouvi certa vez e nunca mais esqueci que o vírus da AIDS consegue sobreviver até 8 horas fora do organismo humano. Isso me desmotiva a pagar para fazer as unhas. 


eu mesma fiz
Não, não quero te apavorar e nem criar inimizades com as manicures. Muitas trabalham seriamente e cumprem todos os quesitos de prevenção e higiene. Nota mil! Mas para quem quer aprender a fazer as próprias unhas, dou todo apoio! E se um dia me cansar e conquistar uma manicure legal que usa todos os meus acessórios sem reclamar e cobre um precinho camarada, eu venho aqui compartilhar. Por hora seguimos nos virando em casa mesmo e sozinhas.

Um dia visitando um blog que não sei mais qual, assisti a um vídeo da proprietária fazendo suas próprias unhas e ela fez tão perfeitinho que me deu vontade de fazer as minhas também. Gostaria de deixar esse vídeo aqui para te motivar mas não encontrando, deixo um bem legal e rápido para você assistir. Bom vídeo!



A C H E I !!!!!
O vídeo que falei acima é da Bru Pacífico. É um pouco mais demorado, mas vale a pena! Deixo o link do site dela ao final. Segue o vídeo direto do Youtube:


Bom é que a Bru nos dá uma aula! E adoro o jeito dela fazer suas unhas, tem um jeito de manicure mesmo! Ela praticou muito bem.

Dicas para as manicures:
– Lave as mãos por, no mínimo, 40 segundos antes e depois de atender cada cliente;
– Use luvas descartáveis. Troque-as após cada procedimento;
– Esterilize seus instrumentos em autoclaves, pois só assim o vírus é eliminado. Preste atenção na temperatura e no tempo indicados pelo fornecedor do aparelho;
– Exija a vacina contra a hepatite B. Você tem direito de se imunizar contra a doença, basta ir a um posto de saúde. Mas atenção: somente após as três doses recomendadas da vacina você estará imunizada.

Dicas para o cliente:
– Use e exija materiais descartáveis como luvas, lixas, alicate, espátula, protetores de plástico para cubas e bacias;
– Leve sua própria toalhinha e, de preferência, seu próprio material;
– Certifique-se de que o local onde você faz as unhas segue as normas de higiene e possui licença sanitária.


Confira o site da Bru Pacífico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.