Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Chuva de verão

Vida que cai do céu, a chuva renova o verde da terra. Tão escassas nos últimos tempos as chuvas têm sido a vedete dos noticiários. Virou também motivo de brincadeiras nas redes sociais. Além da inevitável crítica envolvendo o nordeste e o sudeste do país que quase se igualaram no quesito falta d’água.

Não existe coisa melhor do que curtir as chuvas de verão de dentro de casa. Os respingos nas vidraças, as folhas das plantas escorrendo gotas lá fora, o barulhinho suave da água que cai dos telhados... Que bênção ter um lar, um teto para morar! Quantas pessoas não o têm. Que bênção poder estar em casa! Quantas pessoas não podem. 

Ao contrário, as chuvas de verão são um atrapalho para quem está fora de casa. Ônibus lotados, trânsito complicado, roupas e sapatos molhados no corpo. Até que se chegue em casa é um verdadeiro tormento. Com pouco tempo para fazer os serviços da casa, na época  de chuvas, as roupas não secam no varal. Muitas vezes tem-se que espalhá-las dentro de casa nas cadeiras, nos sofás, nas portas. Uma complicação na rotina da casa.

Lembro-me das muitas vezes que eu vi o meu ônibus passar lotado e tive que ficar no ponto esperando outro e outro, até que eu pudesse entrar. As oito horas de trabalho se transformavam em dez. E eu doida para chegar em casa... Sem falar no outro dia de manhã, ter que  sair de casa embaixo de chuva, chegar ao trabalho toda molhada e quando não atrasada. 

Mas também quantas pessoas não passaram por isso? O sofrimento molda-nos. As dificuldades da vida nos fortalece e nos faz dar mais valor às conquistas que temos.  Se eu não tivesse passado por tudo isso não teria essa história para contar agora. E quem sabe não daria tanto valor em poder curtir a chuva de verão de dentro de casa.

O tempo que gastei para escrever até aqui, foi suficiente para que agora veja o sol de novo lá fora. As chuvas de verão são passageiras.  Aproveitemos! Logo a estiagem chega e a secura toma conta de tudo. Roguemos a Deus que não nos deixe carecer de chuvas. 

São as águas de março fechando o verão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.