Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Controle do cartão de crédito

Quem precisa controlar o quanto pode gastar, não relaxa quando se fala em cartão de crédito. Muito fácil sair de casa de posse desta via de crédito e mais fácil ainda é voltar com gastos acumulados para o vencimento.

O acompanhamento das despesas com o cartão de crédito também deve ser feito para evitar surpresas desagradáveis. Manter um caderninho com essas anotações é fundamental. Uma planilha no computador também funciona, mas papel e caneta é sempre mais acessível.

Chegou em casa com ticket de compras já retire-o da bolsa, anote e some. Não deixe para depois porque provavelmente irá se esquecer e não atualizará o saldo devedor do crédito ou débito. Correrá o risco de achar que não está devendo tanto assim e se sentirá impulsionada a comprar mais.

Gastos com o cartão de crédito
DATA
LOJA
ABR
MAI
JUN
JUL
AGO
SET
OUT
NOV
1/1/15
Calce
143,00
143,00






1/2/15
Farma
182,00







1/3/15
Paper
135,00
135,00
135,00

























Total

460,00
278,00
135,00






No computador uma tabela como esta acima poderá ser  desenvolvida e atualizada frequentemente. Se há compras parceladas inclua-as nos meses seguintes para arquivar o ticket de compras e não se esquecer das parcelas posteriores. No caderninho, separe uma folha para cada mês e vá anotando da mesma forma. Assim, quando chegar a fatura é só comparar com a sua soma e se certificar que está tudo certo. E claro, você não terá surpresa, porque controlou direitinho, durante o mês, os seus gastos.

2 comentários:

  1. Sou uma pessoa que guardo tudo na memória, mas deveria mudar... hehehe! Sou avessa a caderninhos e agendas,mas vejo muitas pessoas que fazem e sentem-se bem desta forma. Cada um é cada um...rsrsrs. Beijos Marilí!

    ResponderExcluir
  2. Sim, é verdade! Eu já não sei viver sem minhas anotações...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.