Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 28 de março de 2015

Idade do rosto

É inevitável como o tempo atua sobre nossa pele e especialmente a do rosto. Mediante o envelhecimento corporal alguns truques podem ajudar a disfarçar como, um lencinho no pescoço, blusas do mangas mais compridas e, em alguns casos, até os óculos solar. Mas duas áreas do nosso corpo não nos deixa negar a idade: mãos e rosto.

A genética carrega grande parte da nossa constituição, mas uma porcentagem do desgaste que sofremos, recaem sobre a falta de cuidados diários com nosso corpo. Exposição ao sol sem proteção e em horários de raios mais intensos, falta de hábito em hidratar o corpo e beber pouca água são alguns dos descuidos que cometemos.

Vejamos o que acontece com as fases da vida:

+20
Se você tem uma pele com propensão a manchas, use um produto de limpeza com ácido salicílico, pois mantém os poros limpos e evita o aparecimento de acne. Não exagere na maquiagem - use apenas uma base com cobertura total, que pode ser um creme hidratante colorido. Para ajudar no controle da oleosidade do rosto, use o pó apenas na zona T.

+30
Algumas linhas de expressão e rugas finas começam a aparecer, e a elasticidade diminui. A aplicação de peelings de retinoide, glicólico ou láctio algumas vezes por mês pode ajudar a retardar o processo. Só não se esqueça de manter o uso do protetor solar junto com esses ácidos, pois a substância pode afinar a pele e toná-la mais propensa aos danos provocados pelo sol. Esfoliações semanais ajudam a renovar as células.

+40
A produção de colágeno cai significativamente nessa faixa etária, mas não é preciso ficar sem dormir por esse motivo. Aliás, faça do sono uma prioridade. a pele se repara enquanto você dorme. Produtos ideais são os que contenham peptídeos e coenzima Q10, para ajudar a aumentar a resiliência. Para a hiperpigmentação, o ácido que atua sobre esse tom escuro é o alfa-hidroácido (AHA). Ele pode deixar a pele sensível, por isso é preciso cuidado ao usá-lo, principalmente se você se expõe ao sol com frequência.

+50
A pele fica mais seca e sensível, pois as glândula sebáceas começam a produzir cada vez menos oleosidade. Um creme mais emoliente, com antioxidantes e ceramidas, permite que a pele retenha a umidade e, por essa razão, são ótimos. Rugas e o aprofundamento da pele na área ao redor dos olhos aparecem em decorrência da perda do colágeno e gordura. Cuide com cremes que contenham silicone, vitamina E e C, que podem ajudar temporariamente a preencher as linhas finas e a minimizar o seu aparecimento, além de hidratar e diminuir a produção de radicais livres.

Fonte de Fase da Vida e imagem: Ponto de Encontro Drogaria SP Edição 40 Out/Nov 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.