Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Depressão - relato 2

Resolvi prosseguir no tema, por achar que poderei beneficiar alguém, através das minhas experiências de superação. Aliás, isso foi uma das coisas que pensei, quando me via livre dos sintomas e voltava a minha vida "normal", ajudar outras pessoas a sair desse estado de tristeza. Eu achava que esse era o propósito de Deus, quando permitia que eu passasse pelos sintomas da depressão, ser inspiração de superação para outras pessoas.

Precisamos nos querer bem e nos tratar bem. Por pensar assim, eu, durante a crise, tentava me reanimar. Sim, podemos sozinhas! Não precisamos esperar que os outros façam isso por nós. Apenas estamos doentes, mas sabemos muito bem o que podemos fazer para melhorar.

Para isso, lançava mão do que mais simples eu podia fazer por mim mesma, como tomar um banho diferente, prazeroso. Era preciso aguçar os sentidos, buscar fontes de bem estar, renovar o espírito. Então, utilizava produtos para banho, que raramente me dei ao luxo, aqueles da marca famosa. Precisava me impressionar, despertar meus sentidos tão adormecidos. Eu era revendedora e tinha produtos para revenda em casa. Fui minha cliente vip nessa hora. Mas vale também ir a um supermercado ou drogaria e comprar produtos diferentes aos de costume. O importante é renovar, sentir novas fragrâncias.

Sabe aquelas fotos de revista, que tem uma mulher bem cuidada, que acabou de sair do banho e está com um roupão e uma toalha enrolada nos cabelos? Só de olhar esta imagem nos sentimos bem, não é? Bora lá então, fazer o mesmo! Nessa fase, precisamos de mimos, muitos mimos!

Caprichar no banho, sentir um cheirinho diferente no ar, um toque macio na pele, cabelos perfumados... Uma sensação de leveza começa a tomar conta da gente! Sair do banheiro como a moça da revista, de roupão, toalha enrolada na cabeça, um chinelo mimosinho nos pés e no quarto, hidratar a pele de todo o corpo com um creme novo e cheiroso. Fazer isso devagar, agradecendo a Deus pela "perfeição", prestando atenção a cada detalhe do corpo, querendo-se bem.

É inverno? Que tal comprar um pijama novo e uma pantufa divertida? Já reparou que nossas roupas de dormir são sempre velhinhas? Nada disso, precisamos comprar uma camisolinha nova ou um baby doll bonito.Voltar a fazer as unhas, escovar os cabelos, usar um perfume diferente e estimulante do bem estar. Cuidar do rosto, massagear um bom creme e hidratar os lábios com um batom emoliente de cor suave. Isso também é remédio sabia? Claro que é! Pensamos, não raras as vezes, que estamos gastando dinheiro e na verdade estamos ganhando saúde. Estamos cuidando de nós mesmas, nos querendo bem, nos tratando bem. Necessitamos!

Pois digo, que não aprendi essas coisas em nenhuma sessão de terapia, embora deva ser feita quando há indicação médica, mas Deus foi colocando essas ideias na minha mente, para eu ir melhorando com meus próprios esforços. Sim, Deus, porque Ele me fez assim, exatamente com sou, com meus defeitos e minhas qualidades. E entre minhas qualidades está a força de vontade em superar problemas. Eu entendi que estava doente, porque sou diferente. E eu me dizia exatamente isso, que antes de estar doente, eu gostava de usar bijuterias, de me arrumar, de ir à festas, então, precisava resgatar o meu verdadeiro eu.

E tudo isso, aos poucos, ia me renovando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.