Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Hoje pela manhã

Ufa! Agora que dei uma pausa para sentar um pouco, desde a hora que me levantei. Vou relatar como foi hoje a minha manhã. Quero deixar aqui registrado para servir de motivação, para mim mesma, em outra hora que não esteja tão animada.

Hoje, acordei com uma máquina trabalhando, num terreno vago, aqui, bem pertinho de casa. Lembrei na hora, dos meus varais cheios de roupas limpas. Depois de fazer minha oração e lavar o rosto, foi a primeira coisa que fiz, recolher as roupas. Imagina, empoeirar minhas roupas que, com tanto custo, foram lavadas? Gastei água, sabão, energia, minha mão de obra e capricho para estendê-las todas. Não, não, de jeito nenhum. Estou em casa, posso controlar isso. Não quero nem pensar se já tivesse saído de casa cedo...

Aí sim, fui comer alguma coisa. Voltei pro quarto, troquei de roupa e fui cuidar do meu rosto. Lavei e hidratei. Estou sem tônico, preciso comprar. Passei creme sem enxágue nos cabelos com as mãos úmidas e para finalizar, um batom e uma colônia para alegrar o dia. Estou pronta!

Dobrei e guardei as roupas íntimas, porque essas, eu não ainda não estou passando. Já passei, em uma certa época de casada. Minha mãe passava, aprendi com ela. Mas depois de tantas atividade que arrumei fora de casa, falo a verdade, nem roupas nos últimos tempos eu passava mais. Depois eu conto num outro post como fazia. Arrumei as camas, tirei a mesa do café da manhã, sumi com todas as sacolinhas plásticas que via pela frente, colocando cada coisa no seu lugar. Já contei que não gosto de jeito nenhum de ter esses plásticos espalhados pela cozinha. E reguei as plantas.

Fui revisar os banheiros. Lavei as pias, escovei as bacias, recolhi o lixo, roupas sujas  e troquei as toalhas.

Havia muitas louças sujas sobre a pia e dei atenção a elas. Lavei, sequei e guardei-as todas. Confesso, não consigo ir dormir e deixar tudo limpinho. Já tentei, mas é algo que não vira hábito. Deixo cozinha limpa antes de ir dormir, um dia, dois, no máximo três, mas não dou sequência. Uma hora quem sabe... Esvaziei a lixeira e pronto, a cozinha ficou ótima!

Dobrei, então, as roupas que recolhi e verifiquei as contas a pagar, para não ter a infeliz constatação, de já ter vencido. E agora dei essa pausa para descansar, aqui escrevendo. Mas já estou atrasada para começar o almoço.

Vê como temos muito o que fazer? Em pensar que passei dias de prostração, me deixa hoje, feliz por ter essa disposição toda.

E eu adoro "brincar de casinha"! (risos) Fico tão feliz de ter minhas coisas todas nos lugar, tão arrumadinhas! Que satisfação! A cada dia melhoro uma coisinha aqui e outra ali. E agradecida a Deus a todo momento.

Bom dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.