Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Puxa saco

Por tentar outras formas de guardar sacolinhas plásticas, acho o puxa saco a melhor delas, porque vamos colocando em cima e tirando embaixo, usando assim, as mais velhas primeiro. É que as atuais sacolinhas têm vida curtíssima de utilidade. Com o tempo vão se desfazendo e viram "confetes". Tenho passado aperto por não ter mais aquelas sacolas maravilhosas para guardar coisas grandes por muito tempo.

Mas voltando ao tema puxa saco, os meus já estavam com a "boca" aberta demais e não davam sustentação para as sacolinhas. O jeito é fechar a boca literalmente. Usei elástico próprio para roupas para recuperar meus puxas saco (não sei se no plural é assim que se escreve). Veja o passo a passo, caso precise e queira fazer também com os seus. 


Olha como estava totalmente relaxado. Vamos dar um jeito nisso.


1- Prenda um alfinete com trava na ponta do elástico.


2 - Faça um cortinho bem pequeno na bainha para passar com o elástico.


3 - Enfie o alfinete pelo buraquinho.


4 - Vá empurrando o alfinete até ele chegar no mesmo ponto, depois de dar toda a volta.


5 - Acerte o franzido e verifique se ficou uma abertura boa.


6 - Corte o elástico e amarre.


Pronto! Puxa saco cheio. Veja que maravilha, agora tem sustentação.


Minha corujinha está renovada. Que fofa!

Eu tenho um puxa saco para cada tamanho de sacolinha P, M e G. Assim quado preciso não perco tempo, vou direto no tamanho que preciso. Sabe aquele meu jeito de precisar ver tudo separadinho, pois é, vale pra tudo mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.