Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Sobre organização

Eu não sei como sobrevivi tantos anos sem saber a forma certa de organizar. Aliás, sei sim, passando raiva, porque as arrumações que fazia nunca duravam tempo suficiente para me descansar.

Mas que "forma certa" é essa de organizar? Vou explicar.

Na organização, o importante é demarcar espaço, conter coisas e categorizar. Como? Vamos pensar numa gaveta, cujo movimento de abrir e fechar, faz as coisas "dançarem" dentro dela e se misturarem. Isso causa um desgaste grande para procurar o que se quer, de perder a utilidade por falta de uso, como por exemplo, canetas que ressecam com o tempo, além de ficar feio e bagunçado.

Para resolver isso, precisamos de lançar mão de organizadores que podem ser caixas, potes, cestos, bandejas ou colmeias. Devemos esvaziar todo o local desorganizado, descartar o que não interessa mais e separar o restante por categorias. Feito isso já dá para voltar as coisas pro lugar, dentro dos contentores de objetos já citados. Entre eles, dá para utilizar, inclusive, potes de sorvete.

Quer ver na prática, um exemplo perfeito de organização de gaveta? Assista ao vídeo a seguir.
Posso garantir que esse tipo de organização é muito eficiente e duradoura. Particularmente, sinto um alívio grande quando vejo tudo assim separadinho, fácil de ver e pegar. 

Não esquecer que, o que se usa com mais frequência deve ficar na frente, ou pelos menos, mais acessível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.