Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Organizar e decorar estante de livros

Trago alguns modelos, em foto, de cantos decorados para leitura. Com uma estante, uma mesa com cadeira e um computador conseguimos montar um escritório legal em casa, hoje muito conhecido por home office. Se trazemos para esse espaço, uma poltrona, um tapete e uma luminária, criamos um cantinho perfeito para ler nossos livros prediletos.

Que as imagens sejam proveitosas!

site da imagem
Opção para aparar livros. Quem sabe usar até garrafas PET?

site da imgaem
Poltrona, luminária e um tapete, deixa o ambiente muito aconchegante!

site da imagem
Cores podem alegrar o ambiente.

site da imagem
Complementar a estante de livros com objetos de decoração fica lindo!

site da imagem
No caso da imagem, logo acima, achei a estante muito cheia de livros e quase nada de objeto de organização e decoração. Mas achei válida para copiarmos a composição dos livros. Repare que há tanto livros em pé, como deitados compondo, assim, uma estética bonita.

site da imagem
Deixar espaços vagos na estante deixa um visual mais leve e organizado.

site da imagem
Menos é mais. Aproveitar os espaços sem encher demais a estante.

site da imagem
Acima, um exemplo de que quando se quer ter uma biblioteca, o importante é ter os livros e o local onde irão estar os livros depende da criatividade de cada um. Eu acho que este móvel é próprio para sala de televisão. E veja como ficou tão bem aproveitado para acomodar livros! Que capricho a pessoa teve em organizar a estante de leitura dela. Gostei!

site da imagem
Mais ideias de aproveitar os espaços com decoração.

site da imagem
Organizar por cores, também dá um visual muito organizado!

Use objetos de decoração em sua estante de livros.

Se você, como eu busca inspiração para organizar seus livros, a dica é aproveitar os espaços vagos com objetos de decoração. Utilize o que mais gosta nesta organização, atribuindo a esse espaço, sua personalidade. Pode também associar a decoração de cada nicho com o tema, a categoria de leitura que ali está. Por exemplo, se o nicho acomoda livros infantis, atribua objetos que identifiquem o universo infantil.

Vasinhos, potes, porta-retrato, óculos, binóculos, globo terrestre, caixas organizadoras, quadrinhos, relógio, aparadores de livros, bibelôs. São várias as opções para deixar a estante mais bonita.

Dica
E por falar em livros infantis, o ideal é que estes fiquem na altura das crianças, para que elas possam facilmente manusear.

Agora veja como usei essas dicas para organizar minha estante de livros, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.