Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

domingo, 19 de julho de 2015

Como usar o guardanapo à mesa

Depois de conversarmos sobre Mesa Posta - Café da Manhã, Almoço e Jantar, que tal compartilharmos algumas dicas de etiqueta? Claro, que em nossa casa, não temos tanta cerimônia assim. Em casa de familiares, quase sempre, é tudo muito à vontade. Mas, e se um dia recebermos um convite mais formal de café, almoço ou jantar?

Para não sermos pegos desprevenidos é sempre bom saber as dicas, e ter certos conhecimentos sobre etiqueta. Uma hora ou outra, quem sabe, participaremos de um coquetel, de cerimônia qualquer, ou até mesmo para quem trabalha e está propenso (a) a almoços e jantares empresariais.

O saber nunca ocupa lugar. Por mais que nunca cheguemos a praticar determinadas regras de etiqueta, ao menos, teremos o conhecimento adequado.

A Cláudia Matarazzo explica no vídeo como lidar com o guardanapo. Vamos assistir?


2 comentários:

  1. Adorei! A dica do guardanapo de papel entao foi otima!So achei interessante guardar os guardanapos de tecido usados em casa para serem reutilizados sem lavar em outras refeiçōes. quem diria que os chics fariam isso, não é mesmo amiga?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga! rsrsrsr Boa observação! Na hora que assisti, pela primeira vez, também achei estranho ela dizer isso. Mas acho que ela se refere ao caso de não ter sido usado de fato. rsrsrs Abraço querida e ótimo domingo para você e família!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.