Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Sobremesa fácil

Sabe aquele dia que queremos agradar a família com uma sobremesa, mas não queremos muito trabalho? Nada melhor do que gelatina! Mas não é a gelatina pura e simplesmente, é uma gelatina mais parecida com um mousse.

Enquanto a comida vai sendo preparada no fogão, dá tempo de ir fazendo o doce e ele ficar pronto para servir de sobremesa. Super fácil, rápida e barata. Se a dieta não for um empecilho, não há preguiça que resista! Veja que fácil!

Você precisará de:







2 caixas de gelatina do sabor predileto








250 ml de água fervente







2 colheres (sopa) de açúcar







12 pedras de gelo







1 caixinha de Creme de Leite 


Modo de fazer:

Dissolva as duas gelatinas na água fervente e deixe esfriar.
Despeje a gelatina dissolvida no liquidificador e acrescente as duas colheres de açúcar, as doze pedras de gelo e o creme de leite.
Deixe bater para misturar bem. Despeje numa travessa e leve para gelar. Pronto! Em torno de 20 minutos no freezer a sobremesa estará pronta.

Dica da Marilí.

Por que deixar a gelatina, dissolvida na água fervente, esfriar? 
Para que quando pronta, a gelatina não fique separada da espuma. Já fez dessa sobremesa e sempre fica uma divisa com a gelatina por baixo? É por isso! Tem que deixar esfriar para, só depois, juntar os outros ingredientes. Faz e depois me conta. ;)

2 comentários:

  1. Nossaaaaaa Marilí amei, sou louca por doces, essa receita é divina, fácil e barata, amei demais, Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Priscilla, super fácil! E muito gostosa! Agora, você é uma privilegiada em gostar de doces e manter a forma. Aproveite! Depois me conte o como ficou, tá?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.