Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

domingo, 9 de agosto de 2015

Dia dos Pais 2015

Quais são as lembranças que você tem do seu pai? Com esse mundo tão informatizado, estamos perdendo as lembranças, ou,  nem as estamos cultivando mais. A tecnologia está nos roubando os momentos que se transformariam em recordações.

Eu tenho algumas lembranças, às quais, ficaram registradas e, vez ou outra, me assaltam no pensamento. Lembro-me que bem pequena mesmo, eu tinha uma capa de lã; ela era de uma cor  meio acinzentada, esverdeada, e tinha um capuz. Eu adora aquela capa. Lembro que um dia ao voltarmos para casa de algum lugar, à pé, meu pai me colocou a capa e me levou de cavalinho nos seus ombros.

Também me lembro de um dia que meu pai me levou ao circo. Fomos só nós dois porque ele havia ganhado apenas dois bilhetes. Lembro de entrarmos no ônibus e ele me pular a roleta. Eu era bem pequena. Não me lembro mais do circo, dos palhaços, das mágicas, dos bichos, mas não me esqueço de meu pai me levando pela mão e outras vezes no colo.

Me recordo e tenho a marca até hoje. Eu brincava com um coleguinha de gangorra aos olhos do meu pai. A nossa gangorra era uma tábua em cima de uma lata. Até que, de repente, essa tábua caiu sobre minha mão e machucou minha unha. Quando chorei, veio minha mãe e perguntou porque ele permitira...

A bicicleta de rodinhas. Meu pai me segurou algumas vezes para eu aprender o equilíbrio. Com alguns dias, retirou uma das rodinhas, até que eu aprendi.

Depois, maior um pouco e já na escola, me lembro dele passar comigo numa mercearia, me comprado um doce, e cheio de orgulho, contar aos conhecidos que eu era muito estudiosa, que não dava nenhum trabalho com os estudos e que tirava boas notas.

"Elogie em público e corrija em segredo."



2 comentários:

  1. Que lindo Marilí, suas lembranças com seu Pai, amei amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscilla! É muito bom fazer esse execício. Estamos vivendo muito "on-line", e se é assim, devemos usar da melhor forma possível. Que bom que gostou, fico feliz em saber disso! Beijoss

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.