Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Endometriose - O Silêncio e a Dor da Alma

A pedagoga e escritora Leda Gonzaga, apaixonada pela literatura, lançou em 2014 seu livro: Endometriose - O silêncio e a Dor da Alma, uma obra constituída de 110 páginas que relata o drama vivido por muitas mulheres e pela própria autora.

Em seu livro, Leda leva aos leitores as informações sobre a endometriose, seu diagnóstico, sintomas, dilemas e tratamento. A experiência relatada pela autora permite a muitas mulheres, portadoras da doença, se identificarem com suas dúvidas, inseguranças, tristezas e luta em busca de soluções.

A endometriose é uma doença que passa, muitas vezes, por diagnóstico tardio e é responsável por tolher os sonhos da maternidade. Doença, essa, que gera muita incompreensão por parte de familiares e amigos de quem sofre, não somente com os problemas físicos, mas também emocionais.

A obra contém orientações de profissionais da psicologia, fisioterapia e nutrição que tecem seus esclarecimentos e fornecem recomendações para que as portadoras da endometriose consigam obter melhora dos sintomas. Além de uma entrevista elucidativa com um médico ginecologista, especialista em endometriose. E ainda, vários depoimentos de mulheres vitimadas por essa doença.

A leitura deste livro me proporcionou momentos de fortes emoções; não posso deixar de citar a maior delas que foi ao ler o depoimento de um marido. E, neste caso, um marido de Deus na vida de uma refém da endometriose. Portanto, esta leitura não só é bem vinda às portadoras da doença, mas, como também aos maridos e familiares de quem padece desse silêncio e dor da alma.

Assista uma entrevista com a escritora Leda Gonzaga pelo Canal da Gente - Revista interATIVA.


Informações:

Livro: Endometriose - O Silêncio e a Dor da Alma
Autora: Leda Gonzaga
Editora: Gregory
Valor do livro: R$35,00 com frete incluso.
Contato de e-mail para adquirir o livromulherescanguru@hotmail.com


2 comentários:

  1. Marilí que interessante abordar esse tema aqui no blog, ainda é uma doença desconhecida, amei o post, vai ajudar muitas mulheres, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, olha, eu fiquei muito emocionada ao ler este livro e saber de todas as lutas travadas contra a doença que muitas mulheres, maridos e famílias passam. Obrigada por ler! bejios

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.