Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Esse ou Esse?

Sempre Simples inovando mais uma vez! O objetivo, agora, é criar postagens comparativas entre produtos. Muitas são as vezes que ficamos super indecisas (os) na hora de escolher qual produto comprar. Baseada nas minhas experiências, publicarei no marcador "Esse ou Esse?" uma análise metodológica sobre dois produtos similares.

Então seria uma espécie de "Primo Baratinho"?

Para quem não conhece o termo "primo baratinho", pelo que pesquisei, foi criado pela Bia do Blog Boca rosa, para designar os produtos baratos, aqueles parecidos com os caros, os de marca famosa.

Sim, mais ou menos, isso. Porém, darei ênfase aos produtos nacionais e não necessariamente entre um caro e outro barato. Poderei comparar, até mesmo, produtos no mesmo patamar de preço, sendo de diferentes fabricantes.

Posso dizer que é uma resenha de dois produtos, numa mesma postagem.


Conclusão para o marcador "Esse ou Esse?"

Este marcador tem o objetivo de informar que não necessariamente o mais caro é sempre o melhor produto, e que embutido no preço está também a sua apresentação. Claro, sem generalizar, porque sabemos que, se custa mais caro, tem suas justificativas. E entre essas, a filosofia da empresa e sua política comercial (SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente), bem como, se cumpre bem as normas de preservação ambiental, entre outras ações socioculturais e educativas. Mas esta seria uma análise mais aprofundada, a qual, não será pontuada nessas publicações. E também, se há diferenças entre produtos semelhantes com a mesma faixa de preço.




Não perca, amanhã, a primeira postagem!!


2 comentários:

  1. Que legal Marilí, vou ficar esperando suas resenhas dos "primos baratinhos", rsrsrs, Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Priscilla! Ah, então, fica ligadinha que amanhã já teremos a primeira publicação! ;) bjsss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.