Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Gratidão!

Há dias que estou pretendendo abordar esse tema aqui no Sempre Simples. Mas como existe um tempo para todas as coisas debaixo do céu, chegou o dia de falar de Gratidão.

Já tomou banho, agradecendo a Deus, por isso? Como é delicioso poder tomar um banho, usar produtinhos cheirosos, eliminar o cansaço, renovar a pele, sentir os cabelos molhados e frescor da água que lava tudo, até a "alma". Oh delícia!!

Agradecer as mínimas coisa que nos acontece no dia a dia, é se mostrar reconhecido (a) a Deus por tudo que te faz estar vivo (a) hoje. É dar o devido reconhecimento também às pessoas que, de uma forma ou outra, são responsáveis por muitas coisas que te acontecem.

Gente, eu agradeço pela minha máquina de lavar que tem mais de 20 anos de uso e está, agora, lavando minhas roupas para eu poder escrever este texto. Olha que bênção! Ser grata me faz sentir felicidade! Me faz parar um pouquinho e perceber que fui agraciada, afortunada, contemplada pelas pequenas coisas com, as quais, vivo o meu cotidiano.

Bom, vou passar a bola para a Fabiana Bertotti que diz tudo isso e muito mais neste vídeo:


Agora, dureza é quando esperamos dos outros a mesma gratidão. Não, não, nada disso! Temos que fazer o que nos compete sem esperar nada em troca. E nos compete, também, instruir a quem se dispõe ouvir: seja agradecido, seja agradecida!!!

Use o Facebook, Whatsapp, Twitter, Google+, Instagram, o telefone de casa, coloque uma carta nos correios, ou vá pessoalmente e agradeça aquele favor, aquele empréstimo, aquele agrado, aquela lembrança, aquela doação recebida há anos e que ainda não foi agradecido (a). A pessoa poderá até dizer: "nossa, imagina, eu nem me lembrava mais disso", mas ficará feliz!

Existe muita gente ingrata, porque não foi instruída a ser diferente, a ser agradecida. Nunca é tarde para aprender e colocar em prática. Entenda que mais do que  fazer as outras pessoas felizes com nosso agradecimento, esse ato de agradecer beneficia a nós próprios, porque quanto mais agradecemos, mais recebemos. 

Ah, e muito obrigada pela paciência e disposição em  ler os meus textos que, sei, são bem generosos em palavras :) .

4 comentários:

  1. Joana DArc S.M.Hammer5 de agosto de 2015 às 09:39

    Prima eu faço isso também, agradeço o banho gostoso que posso tomar a minha cama aconchegante as coisas do dia a dia mais simples é Que nos trás felicidade. Adorei o tema de hoje. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oh, meu amor, que gostoso receber o seu recadinho aqui. Obrigada. E sim, é bom demais dar graças por tudo. Que bom que gostou do tema Jo, fico muito feliz por isso! Um dia lindo para você. bjoss

    ResponderExcluir
  3. Concordo Marilí, lindo seu texto, Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga Priscilla! Pelo pouco que te conheço já deu para saber que você é uma pessoa agradecida. Deus abençoe! bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.