Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Encapando uma caixa

Sou bem ligada a caixas, adoro! Acho que as caixas de papelão são bem acessíveis, encontramos em qualquer lugar e com um pouco de capricho conseguimos ganhar um organizador bonito que pode, inclusive, servir de objeto de decoração.

Encapar caixas de papelão com papel de presente é bem fácil, divertido e o resultado é bem legal! Claro que as caixas organizadoras são mais higiênicas, vedam bem e duram mais, mas, para quebrar um galho, naquela hora crítica em que não sabemos onde colocar determinadas coisas, as caixas de papelão encapadas nos servem bem.

Como estou sempre recebendo caixas de pedido da Avon tenho o cuidado, na hora de abrir, para preservar ao máximo a estrutura delas. Costumo não destacar a tampa por completo e a deixo num sistema de tampa abre e fecha.

Veja o que consegui com uma caixa dessas:


Eu precisei de duas folhas de papel de presente e, ainda assim, não deu para terminar de encapar ela toda por dentro.





Como o papel não foi suficiente, eu tive o capricho de fazer por dentro uma faixa como um arremate. 




Caso não se tenha um armário no banheiro, por exemplo, pode-se ter esse capricho para não deixar as coisas esparramadas. Imagine caixas decoradas, uma sobre as outras, o quanto fica organizado! E também podemos utilizar caixas de tamanhos diferentes e fazer um tipo de pirâmide com elas, colocando a maior por baixo, subindo com as menores. Isso também é uma forma de decorar. 

Para durar um pouco mais, podemos passar cola na parte externa para impermeabilizá-la, ou, neste caso não muito econômico, mas, colar o papel contact também é uma opção para preservar a caixa por mais tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.