Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Minhas bijus

bijusPor muito tempo eu tive uma intolerância à bijuterias. Minhas orelhas infeccionavam, era um horror! Mas não sei se algo no meu organismo mudou ou se os fabricantes alteraram o material usado para confeccionar as bijus, hoje, eu já posso usar quase todas sem problemas. Adoro! Especialmente anéis e pulseira, são as minhas preferidas!

Resolvi brincar de fotografar e fiz umas fotos das minhas últimas aquisições dessas peças, algumas foram-me dadas de presente e outras são mais antigas, mas achei legal compartilhar.


Vejam o que gosto de usar e o que tem a ver um pouco com meu estilo. Na verdade, não tenho muito jeito para usar brincos grandes, mas tento, sabe... Acho que com alguns looks caem bem.

As peças a seguir foram as que comprei recentemente. Assim, do nada, me deu vontade de trazer para casa essas coisinhas. Já fazia muito tempo que eu não comprava nada de bijus para mim, então aproveitei a vontade. rs

bijus
1

bijus
2

bijus
3

bijus
4

Corujinhas porque é o símbolo da Pedagogia e imagino que as Pedagogas sempre gostam de ter.

bijus
5

bijus
6

bijus
7

Essas outras foram as bijus que ganhei de presente. Adoro!

bijus
8

bijus
9

bijus
10

bijus
11

bijus
12

bijus
13


E essas últimas são as minhas aquisições mais antigas, mas que gosto muito.

bijus
14

bijus
15

bijus
16

bijus
17


18

bijus
19

bijus
20

Como eu guardo minhas bijuterias?

Eu separo por categorias, por espécie e cor. Separo tudo que é dourado, prata e colorido, tanto de brincos, anéis, pulseiras e colares. Os brincos ainda separo mais um pouco: os dourados com strass, os apenas dourados, os dourados com pérolas e os dourados com pedras coloridas ficam todos separadinhos. A mesma coisa com os prateados. Tudo que é de pérola -que amo- também tem seu lugarzinho e as mais delicadas coloco num saquinho para não arranhar em contato com as outras. As peças mais rústicas eu guardo numa caixa de sapato que adaptei uma divisória nela para ficarem separadinhas.

Dicas:

1- Gosto de passar uma camada de base de unha em algumas peças que cismo que irão descorar ou me dar qualquer tipo de alergia. Isso faz conservar a peça bonita por mais tempo. Mas só faço isso em brincos e anéis, porque são menores.

2- Usar perfumes e cremes antes de colocar as bijus para não oxidar as peças. E se me esqueço e preciso passar depois que já coloquei meu colar e meus brincos, evito aplicar sobre as bijus.

3- Caso eu tenha suado muito ao usar minhas bijuterias sempre passo um paninho, do tipo flanela, para limpá-las.

4- É legal deixar giz dentro da gaveta para manter a umidade sob controle. Isso evita que as peças escureçam ou percam o brilho.

5- Utilizo bandejas de isopor, dessas que vem com frios, para fazer as plaquinhas de guardar os brincos em parzinhos. Pegar um e ficar procurando onde está o seu par, não é um jeito prático de guardar nossos brincos. Alguns dá para entrelaçar um ao outro como no caso das argolas, mas outros não.

6- Colar as pedras que soltam com base de unha. 

Olha o que aconteceu:


Usei esse par de brincos no aniversário da minha sobrinha no último sábado e por pouco que não perdi essa pedra em qualquer lugar... Ufa! Colei usando base de unhas.


Pronto!  É só esperar secar e passar um paninho para dar brilho. 
Olhe, aí a plaquinha que fiz com a bandejinha de isopor. Eu guardo todos assim.


Gostou do meu estilo em bijus? Como vê-se adoro braceletes, pulseiras! Amo! E você? Quais as bijus que mais gosta de ter e usar?

Em baixo de cada foto há um número que identifica a peça caso vocês queiram comentar, pois fica fica mais fácil de identificar. 


8 comentários:

  1. Amei as peças, eu sou a rainha das bijus num posso verkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom gosto o teu viu...
    Agora como se guarda gostei vou me organizar assim porque guardo em caixinha mas tive a idéia de separar interessante.
    gostei.
    Beijus da Jenny!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que ambas gostamos de bijus amiga! Nossa, e as minhas duram uma vida! As vezes sinto vontade de ter novas, mas como duram muito, acabo não renovando. Agora o bom é que ganho sempre e adoro! Podem me dar anéis e braceletes que aaaamo!! rs Beijos amiga e obrigada por estar sempre presente! Vamos fazendo assim... A gente se lê, uma a outra. ;)

      Excluir
  2. Adorei as peças,eu sou a rainha das bijus,amo comprar,mas me desfaço de muitas,detesto acumular,adoro renovar!
    São as cerejas do bolo,num look!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda! Estou tentando aprender contigo esse despego, mas tá difícil viu!! kkk Bem que vc poderia me mostrar as suas também, assim em foco; quero conhecer seu gosto em biju. Beijos queridinha!

      Excluir
    2. Você já conhece queridinha!!

      Excluir
    3. Não, você está sempre renovando, lalalá!!!

      Excluir
  3. Nossa Marilí ameiiiii de paixão seu post, fiquei encantada com as fotos, nem sei qual gostei mais é tudo lindooo demais!!!! Você tem um gosto incrível, amei!!!
    Agora você me ensinou muita coisa sobre organização, minhas bijus ficam todas dentro de uma caixa de madeira tudo misturado kkkkk, tenho que ficar caçando o par do brinco kkkk, ótimas dicas vou usar com certeza, Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa esqueci de falar, que ótima dica de colar as pedrinhas que caem com a base, amei! Eu já tinha ouvido falar de passar a base para não descascar, mais essa sua dica é tudo de bom rsrsrs, Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.