Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 18 de junho de 2016

Sou Blogueira, muito prazer!

Há quem não goste, e tem todo direito de não gostar, respeito a opinião, mas eu amo ser Blogueira! Sou Blogueira com muito orgulho, amo meu Blog Sempre Simples, amo tudo que envolve uma postagem, desde a ideia para escrever um texto, a foto a ser usada, a edição, correção, divulgação, tudo!!! Nasci Blogueira? Não, nasci com dom da escrita e graças a Deus que criaram um meio de extravasarmos o que pensamos em forma de Blog, senão eu corria um sério risco de deixar morrer esse dom. Poderia continuar escrevendo em meus cadernos como sempre fiz desde criança, mas serveria a quem, além de mim? E provavelmente acabaria no lixo.

Não, minha cara leitora, meu caro leitor, ser Blogueira vai muito além de ser testante de produtos de beleza e limpeza, de ser propagandista em troca de presskit, de ser e levar a ser consumista e tornar-se famosa. Essa é a ideia mais comum que as pessoas têm de uma Blogueira. Pois estou aqui para provar que não é só disto que sobrevive um Blog.

Quando comecei a divulgar o Sempre Simples, me maravilhei com tudo que estava descobrindo no mundo encantado dos Blogs. Até que percebi que daria para ser diferente, e não melhor e nem pior, apenas diferente.

Nunca fui uma pessoa consumista e exibicionista, blogar nessa linha começou a me incomodar. Então, fui aos poucos entendendo que havia algo além, e posso dizer até que é uma inspiração divina. Blogar para melhorar o mundo, ajudando as pessoas nos campos moral, sentimental e social.

E surge através do Instagram os Instablogs, que maravilha! Uma inovação formidável para blogar utilizando-se mais de imagens do que de palavras. Prato cheio para esta geração aversa à leitura e totalmente sem tempo. Outra configuração de Blog que muito me encanta porque também amo fotografar!!

Mas a tendência consumista e exibicionista segue igualmente os Instablogs e de forma até mais apelativa com investida forte das grandes empresas na distribuição de produtos para teste, os presskits. Como vejo isso? De forma boa e ruim ao mesmo tempo. Boa porque no setor casa/lar, por exemplo, umas mulheres incentivam as outras a serem donas de casa melhores. Ruim no sentido que em ambas as configurações, Blogs ou Instablogs, as Blogueiras estão adoecendo de corpo, mente e alma.

Adoecimento das Blogueiras

Corpo
A rotina de uma Blogueira inclui privação do sono. Muito comum passarem madrugada adentro produzindo vídeos, textos e respondendo comentários de seguidores. Dormem pouco, gastam a visão sem o devido cuidado, alimentam-se mal e não se exercitam.

Mental
A produção de um Blog gasta, por estimativa, 90% de atividade mental. A pressão por likes e seguidores é muito grande, além do desgaste psicológico recebido por cobranças e comentários maldosos. E ainda, a falta de instrumentos suficientes como internet lenta, memória eletrônica insuficiente, danos nos equipamentos, vírus, luz precária, aplicativos mega pesados. O envio de vídeos para o youtube é a atividade mais estressante que tem, principalmente se a internet não ajuda.

Alma
O isolamento à frente do computador/celular é o fator mais agravante. Conquista-se uma legião de seguidores, mas afastar-se das pessoas mais próximas. Corre-se o risco de perder a identidade e se moldar ao parâmetro do ter em detrimento do ser. Desenvolve-se um vício por estar constantemente on-line.

Quero encerrar mostrando o lado bom desse trabalho. Sim, é trabalho porque é trabalhoso manter um Blog, e o retorno, quase sempre é o prazer que proporciona. O Blog Sempre Simples me ajudou vencer a depressão, foi um santo remédio em tempos difíceis. Eu nem sonhava em ter seguidores, nem sabia que poderia fazer parcerias, ganhar produtos e muito menos dinheiro com Blog. Mas Blogar me fazia bem, até no anonimato. Colocar na tela, nem que fosse só pra eu ler e reler minhas publicações me trazia um bem estar enorme. Blogo por amor! <3

Sou Blogueira, muito prazer!!

Abraço
Marilí

6 comentários:

  1. Amei o texto amiga... ele foi...sincero e animador ao mesmo tempo. Me identifiquei demais com o texto... não que não goste de consumir.rsrs..eu gosto... mas não posso fazer meu blog girar 3m torno disto... afinal iniciei isso por gostar mesmo... por hobby...eu hj amo fazer o blog...sobretudo os vídeos. Muito bom seu texto. Tb sou por amor e com amor! Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda vc minha amiga!!! Eis aí a beleza e os desgastes de ser um Blogueira né? Eu sei o quanto vc faz por amor, só quem não é sensivel não percebe todo seu carinho em cada postagem!! Torço muito por vc minha flor. Quero te ver no Topo também!! Vc é ótima profissional da Blogosfera!!! Sucesso sempre meu amor!! Bjos

      Excluir
  2. Também gostei do texto amiga, é muito difícil sermos Blogueiras, mas também é prazeiroso porque gostamos mesmos do que fazemos, de escrever.
    Mas difícil de ter reconhecimento, nem um comentário, nem uma curtida, nem um compartilhamento nada, mas como você falou por nosso prazer e não pra ficarmos doentes, desesperadas por não conseguir algo assim.
    Eu ando bem sossegada quanto a isso, procurei melhorar a qualidades dos posts, a frequência, mas ciente de que não terei reconhecimento.
    Tenho sim do marido e filhokkkk, estes falam que esta lindo, mas quero é estar bem e isso me basta.
    Abraços querida amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos entendemos bem, não é mesmo, minha amiga? Graças a Deus vc encontriu o equilíbrio. Eu rezei por ti, quando nos conhecemos e percebi o que estava acontecendo contigo. Mas graças a Deus, hoje, você conduz o seu Blog sem cobranças, mas por prazer que o faz! Parabéns amiga!! Primeiramente nossa saúde!! Beijos minha flor!!

      Excluir
  3. Oie Mari gostei muito do teu texto! Super me identifique.... Realmente não é nada fácil nesse mundo de blogueiras. Há um ano venho caminhando lentamente e não vejo muito reconhecimento ... Faço por amor e sem desespero. Um super beijo P vc! Sandra Paim @casanovaorganizada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!! Que alegria receber seu comentário aqui também! Muito obrigada! E sim, acho que a maioria de nós passa por este caminho para conduzir seus Blogs. Não é fácil, mas é gratificante! Mesmo sem ganhar reconhecimento, ganhamos muito com essa troca de experiência. Chega uma hora que passa aquela vontade de ter reconhecimento e passamos a fazer tudo com mais calma e sem cobranças. Assim, dominamos e não somos dominadas por este entretenimento que tem um cunho de trabalho porque é trabalhoso demais. Mas vamos conforme dá e colocando Deus, que é Amor em tudo. Beijão minha flor!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.