Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Agradecimentos

Mais uma vez apresentaram um homem a Jesus para que Ele o curasse. Dessa vez era um homem surdo. E Jesus o curou, num lugar afastado, longe da multidão. (Mc. 7, 31-37)
.
Já repararam que quanto mais Jesus pedia às pessoas que curava para não contarem a ninguém, mais eles contavam?
.
A alegria e a gratidão de ser curado daquilo que os limitava e os deixava à margem da sociedade era tão grande que eles saiam da presença de Jesus já anunciando.
.
Hoje quero falar da GRATIDÃO.
.
Aprendi com uma profissional Coach especialista em AGRADECIMENTO @marcialuz1 que podemos mudar muita coisa em nossa vida adquirindo o simples hábito de agradecer. E esta pessoa ensina uma técnica que achei muito interessante a qual explicarei a vocês agora...
.
☑Pegue um caderno, ou qualquer outra forma de anotação de sua preferência e TODOS os dias você deverá escrever 10 acontecimentos diários pelo qual você precisa agradecer.
.
Posso repetir? Até pode, uma vez ou outra, contanto que isso não te deixe limitada. .
OBJETIVO:
Este exercício proporcionará a você trocar a reclamação por agradecimento. Fazendo isso todos os dias você estará habituando-se a colocar mais a sua atenção naquilo que lhe acontece de bom deixando de enfatizar sempre o que acontece de ruim. Simples assim.
.
Como eu sou uma pessoa que tem uma agenda lotada #sqn kkk (percebe-se na foto) vou aproveitar minha agenda 2017 para fazer esta dinâmica todos os dias. Escrever é comigo mesmo! Adoro!
.
Bora começar?
.
Já posso agradecer por estar conseguindo levantar da cama e já deixá-la arrumada antes de sair do quarto. Eu não fazia isso pq achava que a cama tinha que "respirar", arejar, antes de ser coberta. Alguns profissionais defendem isso. Mudei e estou amando meu novo hábito! #gratidão
.
Padre Léo+ dizia que quem tem o hábito de arrumar a cama envia a mensagem: "estou pronto para mais um dia de realizações. E acorda pra vida!"
.
Abraço.
____________
Marilí Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.