Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Uma pessoa melhor

Uma pessoa melhor.
.
O hábito de conversar com Deus melhora o seu jeito de conversar com as pessoas.
.
Eu tenho notado muito isso acontecer comigo... Como?
.
Quando vou escrever, mais até, do que quando vou falar. É porque quando escrevo posso apagar, modificar, analisar o que estou enviando, já quando falo é muito mais difícil pensar antes de falar. Palavra dita não volta atrás. Então, muitas eu apago tudo que escrevi, iluminada pelo Espirito Santo. Ele me orienta quando estou em oração.
.
A liturgia de hoje ensina muito sobre isto. Herodes falou besteira e por isso João Batista foi decapitado.
.
Precisamos ter esse cuidado com as palavras. Já foi dito que uma palavra corta mais que uma navalha.
.
Sabe, aqui em casa, graças a Deus não temos o hábito de dizer palavrões e também nunca de ofender um ao outro com palavras. Sim, palavras ofendem, machucam, ferem.
.
O modo como falamos com as pessoas diz muito a nosso respeito. Há quem chame de sinceridade, mas muitas vezes o que se diz é mais arrogante do que sincero. A maneira como se diz determina a boa comunicação entre as pessoas.
.
Muito comum acontecer equívocos na comunicação. O que você diz ou escreve pode não ser o que ouço ou leio. A sua intenção ao se expressar é uma e a minha compreensão a respeito disso é outra. Portanto, se não conhecemos muito bem uma pessoa, melhor falar pouco ou silenciar.
.
Outro dia eu fiz um comentário extrovertido em resposta a uma seguidora e ela achou que me ofendeu com o comentário dela. Tanto que me pediu desculpas. Imagina! Não me chateou de forma alguma!
.
O que eu digo pode não ser o que você entende. Melhor não "brincar" com quem não conhecemos.
.
A comunicação é algo mais complexo do que se pode imaginar.
.
Uma coisa é certa, você nunca conhecerá a essência da maioria das pessoas com quem convive. Muito melhor investir o seu tempo conversando com Deus para que o Espírito Santo opere em suas palavras para conversar com as outras pessoas.
.
Bom dia!
.
#sempresimplesreflexão
#reflexão
#liturgiadiaria
#católica
#amosercatolica
.
Um abraço.
____________
Marilí Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.