Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Bondade

Você sempre procurou fazer o bem? Você cuida bem da sua vida, da sua casa e da sua família? Você não leva e nem é problemas para ninguém? Você não aborrece, não fofoca, não cria confusão com as pessoas?

Então você está cumprindo a lição de casa direitinho, parabéns! Mas esta "lição de casa", feita em dia, não é garantia de felicidade plena, sinto em lhe informar.

E aqui entra o conselho de Irmã Tereza de Calcutá, agora Santa: continue fazendo o que é certo mesmo que todos te critiquem.

Não se entristeça e nem se canse por ser bom e boa. Todo o bem e os favores que você já fez cairão no esquecimento de todos e será como se você nunca tivesse praticado a bondade ao longo de sua vida. .

Não dê ouvidos, siga fazendo o que sempre fez, continue sendo bom, honesto, verdadeiro como sempre foi.

Entenda uma coisa, para algumas pessoas não importa o quão bacana você seja, elas sempre irão lhe acusar de algo, cobrar-lhe alguma coisa, exigir de você explicações. Essas pessoas sempre existirão no seu caminho.

O que fazer?

Silenciar, rezar e seguir de cabeça erguida!

A única pessoa a quem você deve prestar contas é a DEUS! E Deus vê, sabe e entende as intenções de cada coração. É Deus que sabe como te fez, o que você tem condições de suportar, e cada passo que você dá.

Portanto, deixe que falem, que te julguem... Perfeito ninguém é! Quem lhe aponta um dedo, tem três dedos apontados para si e não se dá conta disso.

Pratique a humildade. Cruscificaram Jesus sem que tenha feito nada de errado. Tome sua cruz e vai!

Bom dia!!!

____________
Marilí Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.