Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Halloween

Dia das Donas de Casa ahah e muita gente brincando de bruxa...

Tá eu sei! "Nada demais brincar o Halloween"... muitas pessoas irão dizer.

Mas sabe o que é? Não me apetece não, visse? Kkk

Não me agrada ver monstros, sangue escorrendo pelas bocas dos vampiros, crianças tristes com cara de mortas... Ñ ñ ñ... Representação do terror não me agrada de forma alguma. Aqui em casa nunca, nunca, nunca mesmo assistimos a um filme de terror. Pra quê? Pra ficar com isso na cabeça, ver coisa estranha onde não tem nada, ficar com medo à toa? Neimmm! A sociedade já está apavorante demais, por si só, basta!

Até onde procurei saber a Igreja rejeita esta "brincadeira". Melhor os cristãos não se envolverem nisso. E como já não aprecio mesmo, sigo os conselhos dos nossos pastores.

Mas lamentavelmente até colégios católicos promovem a tal festa.

As Instituições escolares da Canção Nova @cancaonova ressignificaram a data, e se é pra se fantasiar que seja em honra a algum Santo da Igreja Católica. O que acho muito mais proveitoso para as crianças quererem se parecer com Francisco de Assis, Clara de Assis, Madre Tereza, Judas Tadeu, João Batista, Paulina, Tereza de Lisieux, João Paulo II... .

Promover o bem, querer o bem, fazer o bem é urgente nesta sociedade onde uma brincadeira, um apelido é gatilho para matar.

Chega de estímulos ruins. O mundo clama pela paz. .

É apenas o meu modo de ver e pensar sobre este assunto. Cada um sabe de si, acredita no que quer e entende como quiser. .

Boa noite!!

Ahh a vassoura da foto não é de bruxa é de Dona de Casa mesmo!

Boa tarde
___________
Marilí Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.